PLANTÃO PSICOLÓGICO

Agora no Tatuapé você tem acesso a um serviço de Psicoterapia, que também é desenvolvido no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – USP desde 1970, e que tem como objetivo auxiliar pessoas com dificuldades psicológicas e emocionais que necessitam de orientação rápida e eficaz.

O Plantão Psicológico é definido como uma modalidade de psicoterapia, sendo de caráter breve e individual que visa, em uma única sessão, orientar e auxiliar na resolução de dificuldades, focada em questões emergenciais e que nem sempre precisam de acompanhamento prolongado.  

As sessões devem ser agendadas pelo telefone 0xx 11 2942-9586 de segunda à sexta-feira em horário comercial. O atendimento será realizado de segunda à quinta-feira das 08h00' às 20h00' tem duração de 01 hora e o valor correspondente da sessão é de R$ 130,00 (Cento e trinta reais).

Obs: Havendo interesse e necessidade do cliente por mais sessões, existe a possibilidade de agendamento.

 PLANTÃO PSICOLÓGICO NA EMPRESA

Oferecemos atendimento psicológico breve e focado, que poderá ser realizado diretamente na sua empresa. Este serviço é recomendado para questões mais emergenciais e não se constitui de um trabalho de longo prazo. Este benefício proporcionará maior qualidade de vida para o seu colaborador.

Atualmente estão sendo realizadas diversas pesquisas a respeito da qualidade de vida no trabalho. Recentemente a Revista Istoé (11/05/2005, edição 1856, págs. 74 a 79) publicou, em matéria de capa, uma reportagem sobre as exigências do mercado de trabalho e a relação destas com a saúde do individuo.

Veja algumas estatísticas que confirmam esse quadro:

* Segundo o Instituto de Análise Aplicada do Comportamento de Campinas nos últimos três anos houve um acréscimo de 70% na busca por tratamento para minimizar as conseqüências do impacto  do ambiente competitivo de trabalho na vida do profissional;

* Pesquisa da Isma-Br (braço brasileiro da Associação Internacional para o Gerenciamento do Stress) feita com 752 profissionais, no segundo semestre de 2004, revelou que nossa maior fonte de stress está relacionada às questões profissionais. Entre elas estão desde a falta de emprego até a sobrecarga de trabalho.

Esse trabalho proporcionará maior clareza com relação às possíveis causas de afastamento de trabalho, baixa produtividade e problemas relacionais os quais podem ser gerados no próprio ambiente de trabalho, por questões individuais (timidez, baixa auto estima, ansiedade, insegurança e etc.) ou pela interação de ambos.

Entre em contato conosco e agende uma reunião para melhores esclarecimentos sobre o serviço.


Clínica de Psicologia VIVER COM QUALIDADE

Rua: Visconde de Itaboraí, 422 - Tatuapé - São Paulo - CEP 03308-050 - Telefone: (0xx11) 2942-9586